quinta-feira, 12 de julho de 2007

As maracutais deles

VENDEU CASTELOS DE AREIA:
SÉRGIO NAYA Ex-deputado mineiro, acusado pelo desabamento do edifício Palace II, de sua construtora, que causou a morte de oito pessoas no Rio em fevereiro de 1998 (descobriu-se depois, que tinham usado areia de má qualidade, e mais barata, no prédio). Sumiu do país, e foi localizado mais tarde em Miami, livre, leve e solto, fiscalizando obras de um hotel 5 estrelas. Das 130 famílias desabrigadas, ou parentes das vítimas, apenas uma tinha sido indenizada. (Descobriu-se depois que Naya havia sonegado da Receita Federal, aproximadamente R$ 8.300.000. Esse dinheiro, conseguido com a venda dos apartamentos do Edifício Palace, foi desviado para as contas que Sérgio Naya tinha no Uruguai. - Jornal da Globo - Rede Globo - 19/05/2000).
Fonte: Revista Veja - 23/12/98 (além de outros jornais e noticiários)

--------------------------------------------------------------------------------
CONTRATAÇÃO VERGONHOSA DE PARENTES:

ZECA DO PT - PT / MS O Movimento Ação pela Moralidade e Eficiência do Poder Público do Mato Grosso do Sul se reuniu dia 02/02/99 na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) para discutir um projeto de lei de combate ao nepotismo no estado. Pediram apoio do governador Zeca do PT, que nomeou 8 (oito) parentes para cargos de primeiro e segundo escalão do governo.
Fonte: Site do Jornal da Tarde - www.jt.com.br - 03/02/99

--------------------------------------------------------------------------------

VEREADORES QUE NÃO QUISERAM INVESTIGAR A CORRUPÇÃO DOS FISCAIS NAS REGIONAIS DE SÃO PAULO:
ALAN LOPES - PPB SP
ANTÔNIO GOULART - PMDB / SP
ARCHIBALDO ZANCRA - PPB / SP
AURELINO DE ANDRADE - PPB / SP
BRASIL VITA - PPB / SP
CELSO CARDOSO - PPB / SP
COSME LOPES - PPB / SP
DITO SALIM - PPB / SP
EDIVALDO ESTIMA - PPB / SP
HANNA GARIB - PPB / SP Era o "dono" da regional da Sé. Acusado de chefiar o esquema de recolhimento de propinas entre os camelôs do centro de São Paulo. Também foi acusado de ter mandado matar adversários. Teve os direitos políticos cassados até 2011, mas voltou à prefeitura como funcionário.
IVO MORGANTI - PFL / SP Considerado um dos vereadores que mais faltam na Câmara, Morganti, foi nomeado mais tarde, presidente de uma comissão para decidir sobre o afastamento do prefeito Pitta, e fez de tudo para impedir (veja mais em Pittagate).
JOOJI HATO - PMDB / SP
JORGE TABA - PDT / SP
JOSÉ IZAR - PFL / SP Senhor da regional da Lapa, foi rápido nas manobras políticas dentro da Câmara e, a despeito de todas as denúncias, escapou da cassação. Na polícia, foi indiciado depois, por formação de quadrilha, peculato, concussão e prevaricação.
JOSÉ OLÍMPIO - PPB / SP
JOSÉ SILVA AMORIM - PTB / SP
JOSÉ VIVIANI FERRAZ - PL / SP
LUIZ PASCHOAL - PTB / SP
MAELI VERGNIANO - PPB / SP (Admitiu que usava carro de uma empresa de coleta de lixo para levar filhos à escola. Perdeu o cargo de vereadora e responde a processo por peculato e formação de quadrilha)
MARIA HELENA FONTES - PL / SP (Foi inocentada pelos próprios vereadores em processo no qual era pedida a cassação de seu mandato por quebra do decoro parlamentar.Respondia a duas acusações, por guardar em casa um cheque em branco de um de seus funcionários e por reter o salário de seus assessores)
MÁRIO DIAS - PPB / SP
MILTON LEITE - PMDB / SP
MYRYAM ATHIE - PPB / SP
NATALÍCIO BEZERRA - PTB SP
OSVALDO ENÉAS - PRONA / SP (Tem o sobrenome e se parece muito com o outro Enéas (Carneiro), do mesmo partido, e está sempre nas manchetes, envolvido em maracutaias)
PAULO FRANGE - PPB / SP
PAULO ROBERTO FARIA LIMA - PPB / SP (Responsável pela regional de Pinheiros, uma das mais ricas da cidade, saiu ileso, apesar das inúmeras denúncias contra ele. Os promotores estimam que o esquema de propinas da regional movimentava cerca de 1 milhão de reais por mês)
TONINHO PAIVA - PFL / SP
VICENTE VISCOME - PPB / SP (Dono de um patrimônio avaliado em mais de 15 milhões de reais, viu sua carreira afundar rapidamente. O Ministério Público conseguiu provar sua participação no esquema de propinas da regional da Penha. Ficou foragido por um tempo, depois se apresentou à polícia, perdeu o mandato e foi parar na cadeia).
WADIH MUTRAN - PPB / SP
Fonte: O Estado de S. Paulo - 25/02/99 (além de outros jornais e noticiários)
--------------------------------------------------------------------------------
VEREADOR "MUITO BONZINHO":
DITO SALIN - PPB / SP Vereador que "cobrava" 80% do salário de seus assessores.
Fonte: Jornal Nacional - Rede Globo - 10/03/99

Nenhum comentário:

Postar um comentário